Agropecuarista e coordenador do programa Novo no Campo, o candidato a deputado federal Eduardo Lunardelli (NOVO) pretende representar o campo no Congresso Nacional. Ele percorreu oito estados e 25 cidades de forma voluntária, após constituir o programa do partido direcionado ao produtor rural.
Segundo Lunardelli, depois de disseminar o Novo no Campo sua candidatura surgiu com naturalidade. Antes de colocar seu nome na disputa eleitoral deste ano, ele precisou passar por um processo seletivo de seu partido. O postulante é formado em administração e produtor rural em Valparaíso, sendo que sua propriedade trabalha com cana-de-açúcar, gado nelore e cavalos quarto de milha.
O candidato a deputado federal disse que sua principal bandeira, caso seja eleito, é resgatar a dignidade do cidadão. “Hoje, o Estado custa quase 40% da renda bruta do brasileiro e o retorno é muito pequeno”, afirmou Lunardelli. Para ele, é necessário cortar privilégios, simplificar a burocracia, facilitar a vida de quem quer empreender, combater a corrupção e realizar privatizações.
Além disso, Lunardelli quer ser o representante da região da Alta Noroeste na Câmara dos Deputados. De acordo com o postulante, por causa da falta de representatividade, Araçatuba e os demais municípios ao seu redor ficaram em segundo plano. “Infelizmente, o sistema político e tributário faz com que os municípios fiquem muito dependentes de Brasília”, comentou Lunardelli.
Porém, uma mudança no Pacto Federativo, para alterar esse sistema em que os governos federal e estadual ficam com a maior parte da arrecadação que é gerada no município, não será feita de uma hora para outra, conforme Lunardelli. “Enquanto isso não acontece, é importante a região ter um representante para trazer recursos aos municípios”.
Lunardelli contou que sua campanha está sendo realizada, principalmente, por meio de conversas “olho no olho” com as pessoas. Ele disse que conta com a ajuda de muitos voluntários e que também tem apostado na divulgação por meio do Whatsapp. “As pessoas estão ávidas por renovação e estão cada vez mais cientes do projeto do Partido Novo”, comentou Lunardelli.
CIDO
A partir de hoje, a série de entrevistas com candidatos a deputado federal e estadual nas eleições deste ano, realizada pela Folha da Região, trará postulantes de municípios da região. As entrevistas com candidatos da cidade de Araçatuba terminaram ontem. O postulante a deputado federal Cido Sério (PRB) informou que está viajando em campanha e também está com a agenda cheia, de maneira que não poderá atender a Folha.
Comentários sobre esse post