A 24ª edição do “Grito dos Excluídos” será realizada amanhã (6) no bairro Águas Claras, em Araçatuba. O evento, aberto ao público, será às 20h, na tenda da comunidade, localizada na rua 4. Organizada pelas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), a ação traz como tema neste ano “Vida em primeiro lugar!”, e o lema “Desigualdade gera violência: basta de privilégios”.
De acordo com a tesoureira da CEBs de Araçatuba, Noemia do Carmo Vieira Pradela, a programação terá início com uma celebração ecumênica, que vai contar com a presença de líderes de diversas religiões. Em seguida, haverá uma confraternização com cachorro quente e refrigerante para os participantes. “Escolhemos o bairro Águas Claras, por que é um local com muitos problemas de exclusão e carência”, explica.
Promovido durante e após as comemorações do Dia da Independência do Brasil, o Grito é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com as CEBs, movimentos populares, sociais e sindicais e igrejas.
O propósito do movimento é questionar os padrões de independência do povo brasileiro, apontando os caminhos para a construção de um Brasil mais justo para todos os cidadãos. É também um espaço aberto para denúncias sobre as mais variadas formas de exclusão social.
Comentários sobre esse post