O principal objetivo do candidato a deputado federal Carlos Eduardo Gabas (PT) é defender a Previdência Social dos ataques que, em seu ponto de vista, ela vem sofrendo. Segundo o petista, o governo federal enviou ao Congresso Nacional a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Previdência e ele pretende estar lá para garantir o direito à aposentadoria dos trabalhadores.
Especialista em sistema de gestão e seguridade social e servidor concursado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) desde 1986, Gabas foi ministro da Previdência dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. Esta sua primeira candidatura foi a pedido do próprio Lula, que afirmou ser importante Gabas estar no Congresso quando a reforma da Previdência for votada.
Sua campanha está sendo feita, desde o início, por meio de plenárias, conversas com a população e com a militância. De acordo com Gabas, já foram percorridos mais de 400 municípios do Estado de São Paulo. Na manhã do último sábado (1º), o petista inaugurou o comitê de sua campanha em Araçatuba.
Além da defesa da Previdência, o ex-ministro assinalou que sua candidatura também tem o elemento regional, que é trazer representatividade para a região de Araçatuba, que há anos não tem deputado federal. “Vamos precisar discutir o Pacto Federativo. O município presta uma série de serviços e não tem dinheiro devido à falta de repasses do governo federal”, disse Gabas.
Outra bandeira de Gabas, caso seja eleito deputado federal, é lutar para acabar com a guerra fiscal, que prejudica os municípios da região, principalmente, os que estão na fronteira com o Mato Grosso do Sul, pois as empresas acabam migrando para aquele estado por conta de incentivos fiscais.
Gabas também afirmou que pretende buscar investimentos para a região. Ele contou que, mesmo sem ser deputado, conseguiu trazer investimentos para Araçatuba, como as casas do programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida e a vinda de um curso de medicina. “Nossa região está muito atrasada. É uma boa chance para elegermos um deputado federal de Araçatuba”, falou o ex-ministro e candidato. RRG
Comentários sobre esse post