Parte da carga de milho de um caminhão que tombou no início da noite de sábado (1), em Araçatuba, foi saqueada por populares. O tombamento teria ocorrido após o motorista do veículo ter sido fechado por um carro, na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).
O boletim de ocorrência comunicando o crime foi registrado na manhã de domingo (2) por um motorista de 42 anos, residente em Criciúma (SC). Ele contou que conduzia um caminhão com placas de Caravagio (MT), atrelado a um semirreboque, ambos carregados com milho.
De acordo com o motorista, próximo ao quilômetro 52, antes da ponte sobre o rio Tietê, ele deu sinal de luz ao motorista de um GM Monza que seguia logo à frente para que ele desse passagem para que fosse ultrapassado.
Entretanto, de acordo com ele, o condutor do carro aparentemente estava embriagado, trafegando em zigue-zague e, além de não dar passagem, percorridos alguns metros, ele jogou o veículo na frente do caminhão. Para evitar a colisão, o motorista do caminhão saiu para além do acostamento e nesse momento, a carga tombou.
O motorista conta que uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foi ao local e registrou a ocorrência. Os policiais teriam encontrado o Monza que provocou o tombamento abandonado à beira da estrada e feito a apreensão do veículo.
De acordo com ele, logo após os policiais deixarem o local, várias pessoas que passavam pela estrada pararam e começaram a saquear a carga. Segundo o motorista, populares chegaram a cortar a cerca de uma propriedade à beira da pista para furtar milho, sendo que aproximadamente 60% da carga teria sido furtada.
Consta no boletim de ocorrência que um perito que chegou ao local por volta das 21h presenciou o saque e fotografou o crime. As imagens teriam sido encaminhadas ao plantão policial por e-mail. O caso é investigado.
Comentários sobre esse post