O candidato a deputado federal Carlos Eduardo Gabas (PT) vai inaugurar hoje, a partir das 11h, seu comitê de campanha em Araçatuba, que ficará na rua 15 de Novembro. Nascido no município e ex-ministro da Previdência nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Gabas gravou um vídeo, divulgado nas redes sociais, para convidar a população a participar do evento.
Vídeo
“Quero contar com a sua presença, toda nossa militância, nossos amigos, para mostrar para Araçatuba que nós teremos um deputado federal representando a cidade, além, é claro, de defender a nossa Previdência Social, de mostrar sua viabilidade, sua importância, na proteção dos nossos idosos, aposentados e pensionistas, de toda a sociedade brasileira”, disse Gabas no vídeo divulgado no Facebook.
Em Arancanguá
Já o ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PRB), que também é candidato a deputado federal, esteve ontem em Santo Antônio do Aracanguá e visitou o prefeito Rodrigo Santana (DEM). Curiosamente, o grupo político de Santana no município era, até pouco tempo atrás, adversário do grupo de Cido.
Inauguração
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), participou da inauguração do condomínio residencial Capadócia, no bairro Chácara Patrimônio Santana, na noite de quinta-feira (30). “Hoje, os proprietários receberam suas chaves e vão iniciar suas vidas nas casas novas, com suas famílias ou mesmo sozinhos, mas com o sentimento de quem tem seu cantinho sagrado de paz, descanso e convívio social, com conforto e segurança”, escreveu Dilador em sua página no Facebook.
Casa própria
“A comunidade vive de parcerias. Com o Legislativo, com o Executivo, com a sociedade. Só assim teremos a ‘cidade dos sonhos’, aquele lugar que nós queremos para morar, para preparar para nossos filhos”, afirmou Dilador durante seu discurso na inauguração. Ele contou que também teve sua primeira casa própria financiada, aos 32 anos. “Aluguel é despesa, a prestação da casa própria é investimento”, assinalou o chefe do Executivo.
Retirado
O projeto de lei que limitava o tempo de isenção no estacionamento rotativo de Penápolis em duas horas para veículos de idosos e deficientes foi retirado da pauta da sessão da câmara da última segunda-feira (27). A proposta é de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).
Estudos
A parlamentar argumentou que pretende ampliar as discussões e estudos a respeito da propositura. Ela falou que sua iniciativa tem como objetivo buscar maior rotatividade nas vagas reservadas. “A retirada do projeto busca aumentar o debate sobre a medida com diferentes setores da cidade”, afirmou a vereadora.
Empregos
Ainda sobre o assunto, Ester destacou a geração de 70 empregos pelo serviço que é administrado pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Comentários sobre esse post