Dar oportunidades de emprego para jovens é uma das principais bandeiras da candidatura a deputado estadual do vereador Cido Saraiva (MDB). Segundo o postulante, um adolescente não pode hoje trabalhar com carteira assinada, porém, quando ele tiver 18 anos vão exigir experiência para contratá-lo. O emedebista, caso for eleito, pretende buscar alternativas para solucionar a questão.
Ele disse que percebeu a situação após ser questionado por ter dado oportunidade de estágio a um jovem na Casa de Fisioterapia que o candidato mantém com recursos próprios. Disseram para ele que só seria permitido um estagiário a cada quatro funcionários. “Mas se aprende na prática ou só na escrita? É uma renda a mais e também complementação dos estudos. O jovem ajudaria os pais e ganharia experiência, que é tudo. Eu comecei a trabalhar com 13 anos”, comentou Saraiva.
O candidato vai disputar uma vaga na Assembleia de São Paulo pela segunda vez. A primeira ocorreu nas eleições de 2014, quando Saraiva obteve 32.214 votos. Ele está no seu terceiro mandato como vereador, sendo o mais votado no pleito municipal de 2016, com 8.341 votos. O emedebista já foi presidente da Câmara de Araçatuba duas vezes nos biênios 2011-2012 e 2015-2016. Na atual campanha, o postulante já percorreu mais de 300 municípios do Estado e tem conversado com os eleitores nos bairros e no comércio.
Na área da saúde, Saraiva disse que é preciso brigar por um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico para Araçatuba e outras cidades da região. Além de reduzir gastos do transporte de pacientes para outros municípios, como São Paulo e São José do Rio Preto, a vinda de mais unidades de saúde vai trazer tranquilidade às famílias que hoje precisam se deslocar para receber atendimento médico, enfrentando perigos no trânsito.
Para ele, a vinda de um centro de reabilitação da rede Lucy Montoro para Araçatuba, objetivo pelo qual Saraiva disse que pretende lutar, seria uma grande conquista para a região. “Além disso, precisamos lutar para que Araçatuba e região seja um polo político”, afirmou o candidato a deputado estadual.
Comentários sobre esse post