As reclamações sobre a qualidade do asfalto nos bairros Concórdia são frequentes. Além dos buracos, é possível encontrar algumas ruas onde não tem asfalto, causando transtornos à donas de casa e à saúde de quem reside nesses locais. No cruzamento das ruas Dr. Almir de Lima Castro e Omalie Alexandre Nassar quase não tem asfalto, os buracos tomaram conta do cruzamento e as pedras também atrapalham.
Segundo a auxiliar administrativa Juliana da Silva Oliveira, 25 anos, tem ao menos um ano que a via está dessa forma e o problema não é isolado. “Não tem condições de andar aqui. A rua Omalie está repleta de buracos, é difícil o espaço dela que não tem buracos ou pedras”, diz. De acordo com a auxiliar, o risco de uma pessoa se acidentar é enorme, já que com as pedras, muitas pessoas de moto já derraparam no local.
Assim como Juliana destaca, a reportagem confirmou que o problema não é pontual. Além de todo o trecho da via que está cercado por buracos, o cruzamento da rua Omalie Alexandre Nassar com a rua Sebastião Corrêa, está com diversos buracos, que também atrapalham o caminho de pessoas que precisam passar por ali. “Essa rua precisa de um reparo urgente, precisa ser refeito o asfalto daqui, não só um serviço de tapa-buracos”, acrescenta.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que as ruas citadas já estão no cronograma da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) de recape, e que a Secretaria também irá fazer um sarjetão no cruzamento das vias mencionadas.
Comentários sobre esse post