Há muito tempo que moradores do bairro Primavera esperam por melhorias na comunidade. Além da falta de asfalto na Avenida Dois de Dezembro, problemas como falta de iluminação, lixo em local inadequado e esgoto transbordando atrapalham a vida de todos que precisam conviver com os problemas. A falta de asfalto do local é um dos principais problemas.
Segundo a dona de casa Juliana Costa Barbosa, 30 anos, houve um início de obra para a pavimentação da obra, porém o serviço foi paralisado e ainda não foi retomado. “Certos trechos da avenida chegam a ser desnivelados, como se fosse uma montanha russa”, diz. Outro problema que atinge o local é o descarte de lixo. Enquanto a reportagem esteve no local, foi possível constatar materiais de construção e sofás jogados em plena via pública, como se o local fosse um lixão. “Até nos condomínios aqui perto já acharam escorpiões. Diversas pessoas no bairro estão sofrendo com animais peçonhentos”, relata.
A dona de casa ainda destaca que, por diversas vezes, um poço de visita que fica entre a Dois de Dezembro e a rua José Geraldi, transborda água e resíduos de esgoto, provocando forte odor no bairro. “Mesmo a Samar fazendo os reparos, esse esgoto continua a vazar. Precisa ser feito algo que seja eficiente”, afirma. A falta de iluminação é outro fator que preocupa os moradores. Os postes, em alguns pontos do bairro, como na rua Francisco Alves, só transmitem energia para as residências, ou seja, não têm o suporte para a iluminação.
OUTRO LADO
Sobre a falta de asfalto e o lixo no local, a Prefeitura informa, por meio de nota que, já tem planos para o asfaltamento e que as obras deverão ser realizadas nos próximos meses. Acrescenta que o lixo é descartado pelos próprios moradores do bairro e que a limpeza é feita periodicamente.
A CPFL informa que por se tratar da necessidade de instalação de braços de iluminação pública, a responsabilidade pelo serviço é da Prefeitura.
A Samar não se posicionou sobre o transbordamento do poço de visita.
Comentários sobre esse post