Um desempregado de 28 anos, morador no bairro Quemil, em Birigui, foi preso na noite de terça-feira (28) ao ser flagrado tentando furtar cabos de cobre usados na rede elétrica de postes de iluminação pública da cidade.
O flagrante aconteceu por volta das 23h30, na avenida Youssef Ismail Mansour, no conjunto habitacional Dr. Magalhães.
Um policial militar de folga viu o acusado tentando retirar a tampa da caixa de concreto no canteiro central da avenida, onde fica a rede elétrica dos postes, e comunicou a corporação.
Uma equipe em patrulhamento foi enviada ao local e deteve o desempregado, que já havia cortado um dos cabos e tirado para fora da caixa, cerca de um metro de fio, utilizando um alicate e uma marreta.
Apesar do flagrante, o acusado negou o crime. Levado ao plantão policial, ele teve a prisão por tentativa de furto qualificado confirmada pelo delegado plantonista. O crime não prevê direito a fiança, por isso, após ser ouvido ele ficou à disposição da Justiça e seria apresentado em audiência de custódia.
A Prefeitura de Birigui informa que apesar da tentativa de furto a iluminação no local está normalizada. A administração municipal afirma ainda, que a Polícia Municipal (Guarda Civil Municipal) está atenta aos furtos, que também ocorrem em residências vazias. “Em 17 de agosto, a Polícia Municipal realizou duas prisões com este tipo de ocorrência, uma na Vila Bandeirantes e outra na Euclides Miragaia”, informa.
De acordo com a Prefeitura, os policiais municipais contam com apoio da população por meio de denúncias gratuitas pelo telefone 153.
Comentários sobre esse post