Bandidos furtaram duas baterias, 140 litros de óleo diesel e o módulo eletrônico de uma escavadeira hidráulica utilizada na obra de construção de uma ponte sobre o ribeirão Baguaçu na estrada municipal que leva ao Hotel Botânico. O crime foi descoberto na manhã de segunda-feira (27).
O representante da empresa que executa a obra na antiga estrada Colônia 5 (Estrada Municipal ART-150), que passará a se chamar avenida Flora Brasiliana, informou à polícia que a máquina era utilizada para retirar terra de um terreno ao lado e jogar na cabeceira da nova ponte sobre o ribeirão.
O equipamento, que foi utilizado pela última vez na tarde do dia 25, foi deixado em um terreno do hotel, onde há um segurança que toma conta da área. Porém, por volta das 7h de segunda-feira, o operador da máquina chegou para o trabalho e percebeu o furto. Para cometer o crime, bandidos arrombaram a máquina, que seria periciada. O caso será investigado.
INTERDIÇÃO
A construção da nova ponte sobre o ribeirão Baguaçu, substituindo uma de madeira, teve início em fevereiro deste ano, sob responsabilidade da empresa GSP Loteamentos, dona de um loteamento com acesso por essa estrada. A previsão inicial era de que o trabalho fosse concluído em abril, prazo que não foi cumprido.
Em junho, a Folha da Região entrou em contato com a loteadora, que informou que as obras estavam sendo finalizadas de acordo com os prazos ajustados junto aos órgãos públicos responsáveis.
Nesta terça-feira a reportagem enviou e-mail para a empresa que executa a obra questionando sobre a previsão de término, mas não teve resposta.
Enquanto isso, o acesso ao hotel e demais propriedades à beira da via é feito por um desvio com entrada no quilômetro 526,5 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido Interior-Capital. O motorista deve entrar à direita e seguir pela Estrada dos Eucaliptos, que é de terra e está devidamente sinalizada.
Comentários sobre esse post