Equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba prenderam na manhã desta terça-feira (21), três homens acusados de terem participado da tentativa de homicídio contra um desempregado de 45 anos, crime ocorrido na madrugada do dia 3 deste mês.
Segundo a polícia, a vítima vinha praticando vários furtos e teve a morte planejada por um traficante de drogas, que era contra esses crimes. Esse suposto traficante é um dos presos e acusado de ter atirado no desempregado.
A vítima mora no bairro Vila Industrial e no início daquela madrugada saiu de casa após ser chamada no portão por pedreiro de 48 anos, residente no Ipanema. Segundo a polícia, eles se conheciam e tinham o hábito de consumir drogas juntos.
Os dois conversavam perto da casa quando surgiram os outros dois homens em uma moto. Ao se aproximar, o garupa sacou uma arma e apontou para a vítima, que foi ferida na barriga e levou dois tiros de raspão, um em uma das pernas e outro próximo à cabeça.
O acusado que chamou o desempregado no portão da casa dele correu para um terreno baldio durante os disparos e os dois ocupantes da moto fugiram logo em seguida. A vítima foi levada pelos bombeiros para o pronto-socorro da Santa Casa e teve que ser submetida a cirurgia.
INVESTIGAÇÃO
Segundo o delegado Alessander Lopes Dias, que chefiou a investigação, o mentor da tentativa de homicídio tem 34 anos, reside no bairro Planalto e seria o comandante do tráfico de drogas na região. Ele já havia avisado a vítima que se ela continuasse cometendo furtos no local, seria morta. “Vou meter o pau se você continuar furtando” foi o termo usado pelo suspeito, de acordo com Dias, ao ameaçar o desempregado.
Como os crimes continuaram, esse suposto traficante armou o assassinato e mandou o pedreiro, que tinha uma dívida de drogas com ele, chamar a vítima no portão da casa.
Apesar de consumirem entorpecentes juntos, o pedreiro concordou com a emboscada. Ocorre que ao ver o garupa da moto sacar a arma, a vítima reconheceu o autor dos disparos e, ao invés de correr, partiu para cima dele. Como houve luta corporal, alguns dos tiros o acertaram apenas de raspão, mas a intenção era atingi-lo na cabeça.
O terceiro preso é outro desempregado de 36 anos, morador no Parque Industrial Pequenos Resíduos, que teria pilotado a moto usada no crime.
Os três investigados tiveram as prisões temporárias por 30 dias decretadas pelo juiz da 3.ª Vara Criminal de Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior.
Comentários sobre esse post