Inaugurado em junho de 2010, “O Mundo Mágico de Harry Potter”, localizado em Orlando, nos Estados Unidos, proporciona aos fãs a sensação de estar no mundo do famoso bruxo que sobreviveu ao lorde das trevas. Harry Potter é uma série de onze livros escrito pela autora britânica J. K. Rowling. A trama conta as aventuras de um jovem bruxo órfão, que aos onze anos de idade descobre o universo bruxo ao ser convidado a ingressar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Em parceria com a Warner Bros. Entertainmet Inc. a Universal Orlando Resort, criou o primeiro ambiente no mundo totalmente imerso na história do pequeno bruxo. Baseado nos livros da autora britânica e nos filmes a Warner Bros., o parque se tornou parte das Ilhas de Aventura da Universal. Com o visual fiel às paisagens dos filmes, o parque permite que o visitante embarque em todos os principais locais apresentados nos livros e nos filmes.
O parque é uma opção para todos, já que o primeiro livro foi lançado em 1997, muitos dos fãs já não são mais crianças, porém isso não é um impedimento para encontrar magia e diversão em um único lugar. Baseado no terceiro livro da franquia, o Figth of the Hippogriff, é uma atração voltada para as crianças. Considerada uma montanha russa “leve”, o brinquedo busca trazer a sensação de quando Harry Potter voa no hipogrifo Bicuço, com vista para a cabana do guarda-caças Hagrid.
O quarto livro da saga, é quando o jovem bruxo precisa vencer o torneio tribruxo, sendo a sua primeira prova duelar com um dragão. Com isso, a Dragon Challenge, é considerada a monta mais radical do local. Durante o tempo de espera para a montanha, o visitante pode conferir o carro do Sr. Wesley, famoso carro voador que leva Harry e Ron Weasley para o castelo após perderem o Expresso Hogwarts.
Os fãs ainda podem ter o Harry Potter e seus amigos como guia de passeio. Nomeado de Harry Potter e a Jornada Proibida, o cartão postal da ilha é uma atração que conta com a ajuda da tecnologia que envolve o visitante de imagens por todo o lado.
É possível passar por um jogo de quadribol, espécie de futebol do mundo bruxo, voos de vassoura mágica que cruzam com os temidos dementadores, vilões da saga, além de outras aventuras como As Masmorras, a Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Salão Principal e o escritório do famoso diretor de Hogwarts, Dumbledore. Desde janeiro deste ano, um novo show noturno é exibido no castelo de Hogwarts, celebrando as quatro casas da história dos livros: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.
Além do universo do castelo e seu entorno, há outras áreas do universo bruxo dentro do parque. Interligados pelo Hogwarts Express, o visitante pode conhecer o Beco Diagonal e Hogsmead. Recriação fiel do Hogwarts Express do filme, que é uma das grandes atrações da Universal.
Para embarcar no trem, é necessário ter o ingresso que dá acesso aos dois parques do universo bruxo com validade para o mesmo dia. A viagem tem duração de cinco minutos e é cheia de efeitos especiais. Cenas dos filmes são apresentadas nas janelas do trem, assim como os principais personagens podem aparecer do seu lado. Dependendo do trajeto a ser feito, os cenários projetados pelas janelas são diferentes, o ideal é fazer a viagem de ida e volta, para uma experiência completa.
Cenário famoso no filme e nos livros, o Beco Diagonal é onde o pequeno bruxo tem um dos seus primeiros contatos com a magia, após a descoberta da sua verdadeira identidade. Inaugurado em 2014, o Beco se tornou uma das grandes atrações do complexo.
O Diagon Alley, como é chamado em inglês, é uma recriação fiel dos cenários dos filmes e livros. Uma das principais atrações do local é o Banco Gringotts, local onde os bruxos guardam o seu dinheiro, além de um simulador que recria a fuga do jovem bruxo e seus amigos, em cima do prédio onde fica o banco, tem um enorme dragão que cospe fogo de verdade e grita a cada dez minutos, conseguindo assustar os mais distraídos.
As lojas também são atrações à parte, não só para representar a história, mas também por oferecer a venda de produtos do universo mágico para os fãs. Na loja Olivaras, uma grande loja de varinhas mágicas, é possível adquirir uma varinha totalmente personalizada e reviver a cena em que Harry é escolhido pela sua varinha. As lojas Knockturn Alley e Borgin and Burkes vendem livros e são especializadas na magia do mal e vilões da saga.
Algumas outras atrações do parque são voltadas para Hogsmeade, cidade mágica com telhados cobertos por neve e moradores variados. O grande atrativo dessa parte do parque são os restaurantes. No local, existe o famoso “Três Vassouras”, onde Harry e seus amigos apreciam a cerveja amanteigada, que é vendida para os visitantes. No filme, o Três Vassouras é um bar, já no parque ele faz a linha restaurante, porém continua a oferecer a sensação de estar dentro do filme.
Sendo fã ou não da saga, vale à pena conhecer e se divertir na história mágica de Harry Potter, o menino que sobreviveu. O parque ainda tem apresentações que representam cenas do filme, além de outras temáticas fora o universo bruxo.
Comentários sobre esse post