A diretora da atenção básica da Secretaria de Saúde de Araçatuba, Aparecida Nava, considerou positivo o resultado da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo até o momento. Ontem, por volta das 12h, a pasta havia conseguido concluir 53% de sua meta de imunizar oito mil crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias.
Nesse mesmo horário, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Umuarama, que foi visitada pela reportagem da Folha da Região, já tinha vacinado 74 crianças dentro da faixa etária da campanha. Além delas, pessoas nascidas a partir de 1960 também estavam sendo vacinadas contra o sarampo.
Por conta do movimento de várias entidades em prol da campanha de vacinação, como o Rotary Club, Tiro de Guerra e faculdades, Aparecida disse que a secretaria tem ótimas expectativas em relação ao cumprimento do objetivo do município, que abriu espaço para as parcerias.
Sabendo da importância da vacina, a aposentada Maria Aparecida Rodrigues, 63, levou na manhã de ontem seus netos Renival Pereira Castro Júnior, 15, e Júlia Ananda Pereira Castro, 10, à UBS do bairro Umuarama para serem imunizados. “É muito importante prevenir doenças”, comentou Maria.
RAIVA
Já o lustrador de móveis Adalto Mazarin improvisou uma gaiola em sua bicicleta para poder levar sua gata Nina ao posto de vacinação contra raiva na Vila Estádio para ser imunizada. Segundo Mazarin, a gata tem oito anos, sendo que em todos eles Nina é levada para ser vacinada contra a raiva.
Porém, a movimentação no posto de vacinação da Vila Estádio era pequena na manhã de ontem. Até por volta das 12h, foram vacinados 61 animais no local.
Comentários sobre esse post