Foi presa em Birigui na tarde de sexta-feira (17), uma mulher de 39 anos, moradora no bairro Izabel Marin, suspeita de fazer parte de uma quadrilha que deu um golpe de aproximadamente R$ 15 milhões com um financiamento fraudulento para compra de caminhões. Ela admitiu trabalhar no escritório do irmão dela, que teria feito o financiamento, mas alegou não saber do esquema fraudulento.
O caso começou a ser investigado no final de julho, pela Polícia Civil de São Paulo, depois que o representante de uma empresa multinacional de capital chinês procurou o 15.º Distrito Policial.
O crime foi descoberto depois que a empresa recebeu um carnê para pagamento de uma prestação no valor de R$ 92.258,38. Em contato com o banco que emitiu o boleto, essa pessoa foi comunicada que a cobrança era referente ao financiamento para pagamento em 60 parcelas nesse mesmo valor.
A instituição financeira informou que o empréstimo feito em nome da empresa foi para a aquisição de 30 caminhões em uma concessionária, dos quais, na ocasião, 13 já tinham sido entregues ao comprador e retirados em Guarulhos.
Comentários sobre esse post