Além de terrenos abandonados, imóveis na mesma situação se tornaram alvo de preocupação para moradores da cidade. No bairro Umuarama, uma casa em situação de abandono, vem deixando os vizinhos em alerta. No imóvel na rua Silvio José Venturolli, além do mato alto, há restos de podas de árvores e sinais de queimadas.
De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, o local está em situação de abandono há três anos, e se tornou ponto de encontro para usuários de entorpecentes. “É uma calamidade isso aqui. Não é seguro nem perto de casa. As crianças costumavam brincar aqui na frente e agora não podem mais”, conta.
Além do problema com a segurança, a moradora relata que animais peçonhentos estão aparecendo por toda a parte. “Colocaram fogo esses dias aqui e os ratos saíam correndo pela rua. Não eram ratos pequenos, ratazanas mesmo, enormes”, diz. A moradora ressalta que, por diversas vezes, tentou falar com a proprietária do imóvel, porém a mesma alegou que se a preocupação fosse tão grande, os próprios vizinhos deveriam realizar a limpeza do local.
Durante o período em que a reportagem esteve no local, foi constatado que portas e janelas foram arrombadas, e além da reclamante que procurou a Folha da Região, outros moradores também reclamaram do imóvel.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que os moradores precisam protocolizar uma reclamação formal por meio do Atende Fácil para que o governo municipal possa tomar as providências necessárias, e até judiciais, se for o caso.
Comentários sobre esse post