O corpo do soldador Jefferson de Oliveira Ferreira, 39 anos, morador no residencial Beatriz, em Araçatuba, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (16) em um terreno baldio no bairro Mão Divina. Ele foi morto a tiros, no quarto homicídio registrado na cidade desde o último sábado (11).
O cadáver foi localizado pouco depois das 9h, em um terreno na rua Geraldo Araújo Bacelar, que liga o bairro ao residencial Porto Real.
Policiais foram ao local após denúncia de encontro de cadáver e encontraram várias pessoas nesse terreno, as quais indicaram onde a vítima estava. Foram constatadas perfurações de tiros na nuca, no tórax e no ombro esquerdo de Ferreira.
Populares que não quiseram se identificar relataram ter ouvido disparos de arma de fogo pouco depois da 0h desta quinta-feira e a polícia acredita que o crime tenha sido praticado nesse horário.
Equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), chefiada pelo delegado Alessander Lopes Dias, acompanhou o trabalho realizado pela perícia, mas a polícia não informou se algo foi apreendido para auxiliar nas investigações.
SEM DOCUMENTOS
A vítima não portava documentos, mas populares indicaram o local onde ela morava, no residencial Beatriz. Os policiais foram até essa residência e falaram com a companheira de Ferreira, que contou que ele havia saído de casa na noite anterior. Ela apresentou o documento do companheiro e o reconheceu por meio da fotografia do corpo apresentada a ela pelos policiais.
Após a conclusão da perícia, funcionários de uma empresa funerária recolheram o corpo e o encaminharam ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
Ferreira foi preso em março do ano passado, acusado de furtar uma bicicleta em frente a um supermercado na rua Bolívia. O crime foi gravado por câmeras de monitoramento e ele detido minutos depois, quando confessou o crime e disse que pretendia vendê-la para comprar entorpecentes. Uma cadeirinha usada para carregar bebê que estava presa à bicicleta não foi encontrada.
OUTROS CRIMES
Desde o último sábado, quatro pessoas foram assassinadas em Araçatuba. Naquela noite, o estudante Mike Samir de Souza, 18, foi morto a tiros no bairro Pinheiros por três homens que estavam de carro. Outro rapaz que estava com ele também teria sido atingido por disparos, mas fugiu sem ser identificado.
Na manhã de segunda-feira foi encontrado o corpo do azulejista Rogério de Cássio Rodrigues, 37, morador no Jardim TV. Ele, que foi assassinado enquanto dormia, era primo de jovem de 23 anos baleado na noite anterior junto com outras quatro pessoas no residencial Atlântico.
Também na segunda-feira morreu Paulo César Santos Abdala, 36, que foi internado após ser encontrado na madrugada de sábado caído em uma rua no bairro Primavera, com sinais de espancamento.
Comentários sobre esse post