Diversos leitores da Folha da Região reclamam da condição asfáltica de alguns bairros. No bairro Hilda Mandarino, um dos líderes em reclamações, a situação não é diferente. Ruas cercadas por buracos que atrapalham o trânsito e acumulam água. A rua Manoel Carvalho de Santana, está deixando moradores preocupados, já que está difícil para muitos fazer o desvio, sem que se caia em outro buraco.
O comerciante José Dantas da Silva, 45 anos, conta que já tem algum tempo que a situação da via está precária e que além dos buracos, as pedras soltas também preocupam. “Os buracos estão na rua toda praticamente, e devido a isso, as pedras também. É um perigo ser atingido por elas. Uma pessoa que estiver a pé, de bicicleta ou até mesmo de moto, pode sofrer ferimentos graves. São pedras grandes”, diz.
Ainda de acordo com o comerciante, por mais que seja feito um serviço de tapa-buracos no local, o problema insiste em aparecer. “Não sei se é por causa da grande movimentação de veículos ou pela qualidade do material usado, mas sempre tem buracos aqui na rua, e cada vez mais está aumentando”, ressalta.
“Daqui uns dias não vai ter como andar, de tantos buracos que tem. A situação realmente está feia. É um transtorno trafegar por aqui à noite, nem sempre dá para desviar ou ver os buracos. É necessário fazer algo antes que a situação piore”, acrescenta. A reportagem constatou que, além do trecho próximo ao número 443, praticamente toda a via está com buracos.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que a solicitação de reparos foi enviada para a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos).
Comentários sobre esse post