O vereador Denilson Pichitelli (PSL) perguntou à Prefeitura de Araçatuba, em requerimento de informações oficiais, quais são os critérios utilizados pela TUA (Transportes Urbanos de Araçatuba) para o uso da porta de acessibilidade para embarque/desembarque de pessoas que não são cadeirantes, mas que estão com a mobilidade reduzida.
Restrita
Pichitelli apresentou o requerimento após receber a reclamação de uma munícipe, que usa o transporte coletivo urbano e está com dificuldades para andar por conta de um tratamento médico que está fazendo no joelho. Porém, a concessionária não estaria lhe permitindo utilizar a porta de acessibilidade para o desembarque. A alegação da TUA seria de que a porta de acessibilidade é de uso autorizado somente para cadeirantes.
Continua
Segundo o vereador, a mulher registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, bem como na Ouvidoria Geral do município. No entanto, a empresa de transporte coletivo continuaria mantendo a restrição.
UTI Móvel
O vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) também protocolizou um requerimento no qual pergunta à administração municipal qual é o valor pago por quilômetro rodado à empresa que faz prestação de serviço de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel em Araçatuba.
Prazo
Após serem aprovados e protocolizados na Prefeitura, o chefe do Executivo Dilador Borges (PSDB) tem prazo de 15 dias para responder os requerimentos dos vereadores.
Encontro
No encontro com a militância realizado na última sexta-feira (10) na Câmara de Araçatuba, o deputado estadual e presidente do PTB em São Paulo, Campos Machado, pediu empenho no apoio às candidaturas de Márcio França (PSB) a governador e Geraldo Alckmin (PSDB) a presidente. “Não podemos aceitar aventureiros ou traidores e muito menos quem nunca dirigiu nada ou com ideias ultrapassadas”, afirmou Machado.
‘Irmão’
Já no dia seguinte, Machado esteve na Câmara de Andradina. Na ocasião, ele elogiou Alckmin mais uma vez. “O Geraldo é muito mais que um amigo, é um irmão. E, acima de tudo, tem competência para colocar o Brasil nos trilhos”, disse o petebista.
Comentários sobre esse post