O Projeto Gratidão, criado pela ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) Casa Amizade entregou na semana passada mais três quartos totalmente reformados na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Já são sete os quartos reformados. Está prevista a realização das obras em 16 deles, com o auxílio de padrinhos da comunidade.
Nesta etapa foram inaugurados os quartos “Paulo Augusto Vieira e Marisa Vieira Alves”, “Nemer José Ayub e Montaha Gibara Ayub”, e “Leila Hamam Rahal”. Os quartos reformados pelo Projeto Gratidão ficam na ala médica cirúrgica da Santa Casa, e receberam melhorias na parte elétrica, adaptação de banheiros conforme as normas de acessibilidade e pintura geral.
As obras estão ocorrendo desde a segunda quinzena de junho, e são feitas em etapas para não prejudicar o atendimento da ala. Os quartos entregues na sexta-feira (10) foram apadrinhados por três famílias penapolenses, que ao investirem os recursos necessários para a reforma homenagearam entes queridos na denominação dos aposentos.
Uma das reformas foi custeada pela família Vieira, que dedicou a homenagem a Paulo Augusto Vieira e Marisa Vieira Alves. Na ocasião, a família esteve representada por Josefine Esteban Vieira, Augusto Vieira e Márcio Augusto Vieira Alves.
Segundo destacou Augusto, pai dos dois homenageados, o sentimento da família é resumido em felicidade. “Nos sentimos felizes em ajudar. Nossa família se sente muito honrada e alegre em fazer isso. Nós é que temos que agradecer essa oportunidade de fazer o bem”, afirmou ele.
Outro quarto entregue foi apadrinhado pela família Ayub, representada pelos irmãos José Nemer, Selma, Nelma e Telma Ayub. O quarto foi dedicado aos seus pais, Nemer José Ayub e Montaha Gibara Ayub. De acordo com os irmãos, o pai foi um empresário atuante e grande colaborador da sociedade penapolense em todas as áreas.
“Meu pai sempre gostou de ajudar as pessoas. Estava constantemente envolvido em ações coletivas e se dedicava tanto trabalhando quanto contribuindo financeiramente para projetos que auxiliassem a população”, recordou Selma, uma das filhas. “O ato de nossa família em contribuir com a Santa Casa é uma forma de perpetuar esse trabalho que ele fez com tanto carinho junto com nossa mãe, que era professora e que por décadas ajudou a alfabetizar as crianças penapolenses”, falou emocionada junto aos irmãos.
O terceiro quarto inaugurado foi dedicado à memória de Leila Hamam Rahal, sócia-fundadora da ASR Casa da Amizade. Representando a família Rahal na cerimônia estiveram Fayz Rahal, Vilmar Rahal, Regina Rahal, Maristela Santos Rahal, Ciro Silva Rahal e Danilo Silva Rahal.
Filho da homenageada, Vilmar contou que Leila teve uma vida dedicada a ajudar a comunidade. “Nós estamos seguindo o exemplo que ela nos deixou. Minha mãe se doou muito em prol das pessoas que precisam”, lembrou ele.
“Ajudar a Santa Casa é devolver tudo de bom que recebemos desta instituição. Todos nós, em algum momento, precisamos ou vamos precisar dessa assistência. Então, nada mais importante do que darmos um pouco de nós pela instituição”, afirmou Vilmar.
Comentários sobre esse post