Um pedreiro de 46 anos, morador no residencial Porto Real, em Araçatuba, foi internado com suspeita de traumatismo craniano após ser agredido por populares durante tentativa de furto no final da tarde de segunda-feira (13). Segundo a polícia, ele cumpre pena em Valparaíso e estava de saída temporária do Dia dos Pais.
Policiais militares foram até a rua Bolívia após denúncia de desentendimento e encontraram a vítima caída próximo ao cruzamento com a rua São Bento, cercada de várias pessoas.
Testemunhas disseram que o pedreiro tinha acabado de furtar frascos de óleo lubrificante de uma oficina para motos na rua Tibiriçá. O filho do dono da oficina confirmou aos policiais que surpreendeu o suspeito pegando três litros de óleo e passou a correr atrás dele, gritando “pega ladrão”.
De acordo com ele, durante a tentativa de fuga o pedreiro dispensou os produtos furtados, mas foi agredido por populares. Ele, que estava desacordado quando os policiais chegaram, retomou os sentidos enquanto a viatura de resgate estava a caminho, mas não conseguiu comentar o ocorrido, pois ainda sentia tontura.
Já no hospital, ele alegou que apenas queria saber o preço do lubrificante, apesar não possuir motocicleta. Com lesões no rosto e suspeita de traumatismo craniano, o pedreiro permaneceu em observação no hospital.
Com relação à tentativa de furto, foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, mas ele permaneceu preso sob escolta policial e ao deixar o hospital deve retornar para presídio e voltar a cumprir pena no regime fechado.
Comentários sobre esse post