Um leitor da Folha da Região enviou à redação fotos de uma viatura da Guarda Civil Municipal estacionada sobre faixa de pedestres na rua Luiz Pereira Barreto, na região central da cidade. O flagrante foi feito na manhã de ontem.
A imagem mostra uma viatura parcialmente estacionada sobre a faixa, em frente a uma lanchonete próximo ao cruzamento com a rua José Bonifácio.
O denunciante, que informou ter uma loja na rua Luiz Pereira Barreto, considerou a ação dos responsáveis pela viatura um descaso com o cidadão araçatubense, e questionou o que aconteceria se fosse qualquer outro motorista que estivesse estacionado no local. Ele argumentou que a lei deve valer para todos.
A reportagem encaminhou a foto para a assessoria de imprensa da prefeitura, que afirmou que a lei é válida para todos, mas desconhecia tal irregularidade. E agradeceu ao munícipe que enviou a imagem, alertando que cidadãos que se depararem com irregularidades devem continuar colaborando com a administração municipal, ajudando a fiscalizar tais condutas. “A administração irá verificar o motivo pelo qual a viatura estava estacionada de forma irregular e tomará providências”, informou em nota.
NOTA
Em nota enviada posteriormente, a assessoria de imprensa diz que “por volta das 10h da manhã através de uma solicitação via 153, denúncia de que um transeunte estava abordando as pessoas e exigindo dinheiro. A VTR não estava estacionada e sim parada, como pode se notar que o motorista estava na VTR, o giroflex estava ligado conforme procedimento previsto no Artigo 145 inciso II sobre as viaturas das Guardas Municipais. Portanto, não obstruía totalmente a faixa de pedreste, não cometeu infração de trânsito nem tampouco transgressão disciplinar”.
A assessoria da prefeitura acrescenta que “nosso guarda adentrou em alguns estabelecimentos comerciais e patrulhou as imediações, e nada foi constatado”.
Comentários sobre esse post