Um construtor de 28 anos, morador no bairro São Conrado, em Birigui, foi preso na madrugada deste sábado (11) por embriaguez ao volante. Ele também será indiciado por tentativa de homicídio, acusado de tentar atropelar policiais militares durante abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, os crimes aconteceram por volta das 6h30, na avenida São Francisco. Quatro policiais militares que estavam em prática esportiva pela via, devidamente fardados, foram surpreendidos por um veículo Toyota Hillux SW-4.
Segundo os policiais, o condutor jogou o veículo na direção deles, que tiveram que desviar para não serem atropelados. Ao ser comunicada do caso, uma equipe em patrulhamento nas imediações conseguiu abordar o acusado quando ele tentava fugir do local.
Consta no boletim de ocorrência que o construtor resistiu à abordagem e não queria sair do veículo, sendo necessário retirá-lo a força. Ele foi revistado e nada de irregular foi encontrado, mas dentro da caminhonete havia uma garrafa de vodca pela metade.
O acusado estava acompanhado de uma jovem de 24 anos, residente no Parque das Nações, que segurava um copo de energético com vodka. Segundo a polícia, ele foi visto dispensando outro copo com a bebida momentos antes da abordagem.
Preso em flagrante, o construtor foi apresentado no plantão policial junto com a passageira do veículo. O flagrante foi presidido pelo delegado Eduardo Lima de Paula, que determinou que ele fosse apresentado no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para ser submetido a exame clínico de embriaguez.
Segundo o boletim de ocorrência, o médico legista que o examinou atestou que o condutor da caminhonete estava alcoolizado e embriagado. Consta ainda no registro que dois dos policiais que foram vítimas da tentativa de atropelamento conheciam o construtor de abordagens anteriores.
Pelo fato de os policiais estarem devidamente identificados, o delegado considerou não haver dúvidas de que o acusado intencionalmente mudou a mão de direção do veículo para atingi-los. “Entendi estar caracterizado a tentativa de homicídio de policiais militares com dolo eventual, além da infração de embriaguez ao volante”, informou.
Ele deve ser indiciado quatro vezes por tentativa de homicídio e por embriaguez ao volante e o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante pela preventiva.
O advogado André Tiago Doná acompanhou o registro do boletim de ocorrência e o veículo foi apreendido e levado para o pátio de um guincho.
Comentários sobre esse post