O governador Márcio França (PSB), que é candidato ao governo estadual, disse que é preciso respeitar os donos de restaurantes, mas que é necessário compreender que o público que frequenta o Restaurante Bom Prato não é o mesmo que vai a estabelecimentos privados.
“(Quem frequenta restaurantes comerciais) sabe que o Bom Prato tem fila, que o tempo de espera é maior”, comentou França em entrevista ao programa Cidade Aberta da rádio Cultura FM 95,5, que tem apresentação do radialista Marco Serelepe e direção geral de José Henrique Lemos, o Petito.
Conforme reportagem publicada pela Folha da Região na última quinta-feira (9), donos de restaurantes da região do Bom Prato informaram que tiveram queda de clientes de 80%, que migraram para a refeição popular. Os comerciantes pretendem fazer um abaixo-assinado para a Prefeitura e Câmara de Araçatuba, solicitando que o local atenda apenas aos comprovadamente necessitados.
Segundo França, seu papel como gestor público é prestar serviço público de qualidade e que os particulares devem melhorar seu atendimento a partir dali. “Uma escola pública de qualidade não significa que as particulares têm que fechar. Nada impede que uma escola privada traga mais atraentes, como um curso de inglês”, explicou o governador.
Comentários sobre esse post