Um grupo de oito alunos do curso de arquitetura e urbanismo do Unitoledo (Centro Universitário Toledo) pretende revitalizar o Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, transformando o espaço em um parque. O projeto será feito em etapas e, na primeira delas, haverá o estudo preliminar do local.
Será esse o momento de apresentação das ideias para melhor aproveitamento da estrutura existente. Os resultados dessa fase serão conhecidos até o final de setembro, período para avaliação de possíveis alterações.
Por enquanto, ainda não está definido o destino dos animais nem o custo dessa revitalização para o município. Segundo a prefeitura, tudo isso depende da elaboração do projeto. Na quarta-feira (8), o grupo apresentou a proposta à administração municipal, e ontem foi realizada reunião entre os estudantes e a coordenação do curso.
Segundo a coordenadora do curso, Ana Paula Cabral Sader, como se trata de uma parceria com o poder público, é possível que a conclusão de todo o projeto demore, pois é necessário consultar vários órgãos para saber se a ideia será aprovada.
“Nós queremos que seja feito tudo como a cidade merece. Vamos aproveitar as árvores que existem, ver a melhor maneira de aproveitar as lagoas e até o prédio da Polícia Ambiental que tem lá. Não queremos errar em nada. Acho até que a população deve ser ouvida, pra discutir as ideias, o projeto como um todo”, afirma.
Comentários sobre esse post