Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba, prenderam na manhã desta quinta-feira (9), um desempregado de 36 anos, morador em Piacatu, por tráfico de drogas. Condenado pela Justiça, ele estava em liberdade condicional e negou o crime, apesar de terem sido apreendidas mais de 100 porções de maconha na casa dele.
A denúncia de que o acusado estava comercializando entorpecentes naquela cidade foi feita à Delegacia Seccional de Araçatuba há algumas semanas. Investigadores estiveram em Piacatu, a 52 quilômetros de Araçatuba, encontraram o endereço citado e pediram à Justiça de Bilac o mandado de busca, que foi expedido.
Os policiais chegaram à residência do desempregado no início da manhã desta quinta-feira. Como a casa não possui muros, eles bateram na porta, mas ninguém atendeu. Por isso, a porta foi arrombada e o acusado encontrado no quarto junto com a companheira dele.
Informado sobre a denúncia, ele acompanhou as buscas realizadas pelos investigadores, que encontraram duas porções de maconha escondidas atrás da geladeira.
Dando sequência ao trabalho, os policiais localizaram uma bomba de ar sobre o telhado de uma construção nos fundos do imóvel. Ao abrir essa bomba, descobriram que dentro dela havia mais 144 porções do entorpecente prontas para serem comercializadas, junto com recortes plásticos usados para embalar drogas.
O acusado, apesar de ter acompanhado as buscas, alegou que a droga não pertencia a ele e disse que não sabia como ela foi parar na casa. A companheira dele chegou a dizer que o entorpecente pertencia a outra pessoa, mas o desemprego disse que era para desconsiderar a fala dela.
Preso em flagrante, o morador, que estava em liberdade condicional, foi levado para a delegacia da cidade e ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A reportagem apurou que ele já respondeu a processo por roubo e teve condenação por furto.
Comentários sobre esse post