A Polícia Militar de Araçatuba prendeu na terça-feira (7) um desempregado de 34 anos, morador no bairro Esplanada, acusado de furtar objetos da lanchonete de um primo dele, no bairro Guanabara. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime.
A vítima, um comerciante de 31 anos, contou à polícia que ao chegar ao estabelecimento pela manhã encontrou o forro do prédio danificado. Ele constatou que havia sido furtado um home theater, além de R$ 200,00 em dinheiro que estavam no caixa.
Em conversa com uma testemunha, o comerciante foi informado que por volta das 5h um homem foi visto no telhado do imóvel. Como as características do suspeito batiam com a do primo, o comerciante foi à casa dele.
O acusado foi encontrado, confessou o furto, mas disse que não devolveria o aparelho furtado do estabelecimento comercial. A vítima chamou a polícia, que deteve o desempregado, que novamente confessou o crime e disse ter deixado o home theater na casa de um conhecido.
Os policiais foram até essa casa, a pessoa indicada pelo acusado não estava, mas a companheira dele autorizou a entrada. O aparelho foi encontrado sobre um sofá na sala. A mulher confirmou que o desempregado esteve no imóvel durante a madrugada, deixou o equipamento com o companheiro dela e saiu com a bicicleta dele.
O acusado disse que o morador na residência não sabia que o home theater era furtado, e que pegou a bicicleta dele emprestada. O aparelho foi devolvido à vítima e o desempregado levado ao plantão policial. Após ser ouvido, ele ficou à disposição da Justiça e seria apresentado em audiência de custódia.
Comentários sobre esse post