Investigadores do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba prenderam na tarde de terça-feira (7), um homem de 59 anos, morador no bairro Vicente Grosso, por tráfico de drogas. Ele foi visto dispensando uma caixa de sabão em pó, contendo 42 porções de maconha. Outra porção maior do entorpecente foi encontrada no carro dele.
Segundo o boletim de ocorrência, as denúncias de que o acusado comercializava entorpecentes eram antigas e a polícia já tinha realizado buscas por determinação judicial na casa dele, mas nada de irregular foi encontrado na ocasião.
Mesmo assim, as denúncias continuaram, por isso, foi representado por novo mandado judicial, que foi expedido pela 3.ª Vara Criminal e cumprido na quarta-feira.
Um dos policiais ficou escondido em uma área verde no final da rua onde mora o investigado e viu quando uma pessoa conduzindo um carro parou em frente à residência. O acusado foi visto entregando algo a essa pessoa que deixou o local rapidamente. Em seguida, o morador dispensou um objeto entre dois carros estacionados em frente ao imóvel e entrou em casa.
Os investigadores decidiram fazer a abordagem e, aproveitando que o portão da casa estava aberto, entraram e o surpreenderam tomando banho. Eles o abordaram e no local entre os dois carros, onde havia dispensado algo, encontraram a caixa de sabão com as porções de maconha.
No quarto dele foram apreendidos R$ 700,00 em dinheiro e na carteira dele, mais R$ 50,00. Também foram realizadas buscas no carro do acusado, que estava estacionado na frente da casa, e apreendida a outra porção de maconha.
O morador assumiu a posse da droga encontrada no carro, mas disse que a que estava na caixa de sabão não era dele. Ele não soube dizer a procedência do dinheiro e nem quanto havia na casa. Preso em flagrante, foi levado ao plantão policial e seria apresentado no Fórum na manhã desta quarta-feira (8) para audiência de custódia.
Comentários sobre esse post