Equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba apreenderam na tarde de segunda-feira (6), dezenas de equipamentos, entre aparelhos de celular, relógios, caixas de som, em uma loja de manutenção e venda de eletrônicos instalada no calçadão da rua Princesa Isabel, em Araçatuba.
Os investigadores foram ao local em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 2.ª Vara Criminal. O contato com a Justiça foi feito pela polícia porque em junho, um aparelho celular furtado foi apreendido nessa loja, após uma jovem deixá-lo no estabelecimento para desbloqueá-lo.
Equipe chegou à loja no final da tarde e foi recebida pelo proprietário. Ele acompanhou as buscas, nas quais foram encontrados e recolhidos celulares e tablets que estavam sem ordens de serviço emitidas em relação a eles.
Entretanto, os policiais também encontraram relógios de pulso, caixas de som, controles de videogame e aparelhos de celular novos, expostos para venda. A apreensão se deu porque não foram apresentadas as notas ficais desses produtos.
A mercadoria recolhida foi apresentada no plantão policial junto com o comerciante, que foi ouvido e liberado. Segundo a polícia, em pesquisa no sistema, foi constatado que ele possui antecedentes por receptação. Os equipamentos serão periciados e um boletim de ocorrência por localização e apreensão de objeto foi registrado.
FURTO
Em 20 de junho, o GOE apreendeu um celular furtado na mesma loja em que aconteceu a apreensão na segunda-feira. O equipamento foi esquecido pelo proprietário no carro de um motorista de aplicativo. A vítima
fez contato com esse motorista, que ficou de devolvê-lo.
Entretanto, ele fez nova corrida antes de procurar o proprietário do telefone e uma adolescente de 14 anos, moradora no bairro Taane Andraus, o furtou.
Os policiais conseguiram localizar a garota, que revelou tê-lo deixado na loja para fazer o desbloqueio e reconfigurá-lo. A ordem de serviço em nome da adolescente também foi recolhida na ocasião.
BLOQUEIO
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) antecipou o cronograma de bloqueio de celulares irregulares, também chamados de piratas, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O bloqueio começa em 8 de dezembro, mas em 23 de setembro os proprietários desse tipo de equipamento começarão a receber mensagens de SMS informando que ele é irregular.

Comentários sobre esse post