Um aposentado de 59 anos, morador no bairro Thereza Maria Barbiere, em Birigui, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite de segunda-feira (6), após bater o carro que conduzia em outro. Ele estava com a carteira de habilitação vencida e pagou fiança para responder processo em liberdade.
O caso aconteceu por volta das 18h30, na avenida das Rosas. Um cozinheiro de 29 anos, residente no bairro Santana, também em Birigui, contou à polícia que conduzia um GM Corsa Milenium pela via e percebeu que o acusado, que estava logo à frente com um Ford Escort, trafegava em zigue-zague.
De acordo com a vítima, ao se aproximar de uma lombada próximo ao cruzamento com a rua dos Gerânios, o aposentado parou o carro e começou a trafegar em marcha a ré. Sem tempo de desviar, o cozinheiro teve o carro atingido pelo do aposentado e chamou a polícia.
Os policiais encontraram os dois no local e, ao conversar com o acusado, perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez. Segundo a polícia, o acusado inclusive tinha dificuldade de permanecer em pé.
A documentação do carro dele estava em ordem e o veículo foi entregue a pessoa devidamente habilitada. Entretanto, o acusado não portava a carteira de habilitação. Ao consultar o sistema, os policiais descobriram que ela estava vencida.
Vítima e acusado foram levados ao plantão policial, onde ele concordou em fazer o teste do bafômetro. O equipamento apontou 1,10 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, quando o limite para a prisão em flagrante pela lei Seca é de 0,33 miligramas. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1 mil, dinheiro que ele pagou para responder pelo crime em liberdade.
Comentários sobre esse post