As últimas reclamações de leitores da Folha da Região vêm sendo sobre terrenos que estão abandonados e, de certa forma, provocando a aparição de animais peçonhentos, o que coloca em risco a saúde da população.
Na rua Anhanguera, um terreno próximo ao número 1596, no bairro Jardim Estoril, está deixando moradores aflitos e preocupados. Além do mato alto, o local foi alvo de queimadas recentemente. Uma moradora que preferiu não se identificar alega que o terreno é de propriedade pública, e que isso deveria ser levado em consideração para que a limpeza fosse feita regularmente.
“Estou preocupada, pois já encontrei escorpiões em casa. Isso porque eu já dedetizei todo o jardim, coloquei telas nos ralos e, mesmo assim, eles continuam aparecendo. Liguei várias vezes para a Prefeitura e até agora não tive resposta”, conta. Além de mato, no local tem restos de podas de árvores e de coqueiros, que estão bem próximos ao muro da casa vizinha.
Apesar de algumas pessoas terem ateado fogo, no terreno ainda tem folhagem seca misturada com cinzas. “Não faz muito tempo que colocaram fogo aqui. Eu não sei o motivo pelo qual as pessoas fazem isso, estamos em uma temporada de seca, é arriscado. Dá para ver que até o muro foi atingindo pelo fogo. É uma questão de educação, não só a Prefeitura precisa fazer o seu serviço, como a população também tem que fazer a sua parte”, acrescenta.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que o diretor de Serviços Públicos da Prefeitura de Birigui, Carlos Nunes, visitou o local apontado na tarde de ontem, e confirma que o espaço é do governo municipal. E que, de acordo com ele, vários pontos da cidade estão recebendo limpeza geral e reparos e que o local apontado pela reportagem receberá o mesmo serviço em breve. Acrescenta que a administração também comunicou o setor de zoonoses para verificar se o espaço se encontra com escorpiões.
Comentários sobre esse post