Um homem de 28 anos, morador no residencial Porto Real, em Araçatuba, foi preso na manhã de quarta-feira (31) acusado de furtar uma residência em Birigui. Ele foi detido na casa da sogra, em Buritama, e parte dos objetos furtados foi recuperada. A polícia procura outro suspeito de participação no crime.
O furto foi esclarecido graças à denúncia de uma testemunha que anotou a placa do carro utilizado na ação, um Fiat Stilo. Ao fazer a consulta, os policiais identificaram a pessoa que seria proprietária do automóvel, que informou que ele foi vendido ao morador no Porto Real.
Uma equipe foi à casa do acusado, que não foi encontrado, mas obteve a informação de que ele poderia estar na casa da sogra. Foi feita consulta nos registros do radar instalado na rodovia com o sistema Detecta, que constatou que o carro frequentemente passa pela estrada com sentido a Buritama.
A polícia local foi comunicada e encontrou o carro estacionado em frente à residência da sogra do acusado. Testemunhas disseram que o investigado tinha acabado de chegar naquele endereço. Ele foi abordado e confessou a prática do furto na companhia de um comparsa, morador em Birigui.
CURTO-CIRCUITO
A casa invadida fica no bairro Portal da Pérola e o acusado contou que para praticar o crime, ele e o comparsa provocaram um curto-circuito no portão eletrônico e arrombaram a porta da sala.
Foram furtados diversos objetos, entre eles, um televisor, um liquidificador, uma batedeira, vários perfumes e correntes douradas. Ao ser detido, o acusado estava com uma das correntes furtadas no pescoço e a outra, escondia dentro da boca. Ele alegou que os demais produtos ficaram com o comparsa no furto.
O outro suspeito foi identificado, mas não foi localizado na casa dele. Porém, uma familiar fez contato telefônico com o investigado, que informou que o televisor furtado estaria em um terreno baldio no bairro Athenas.
Os policiais foram ao imóvel informado e recolheram dois televisores. Um deles junto com as correntes recuperadas foram reconhecidas pela vítima, que ainda não tinha registrado o boletim de ocorrência comunicando o furto. A polícia tenta identificar o proprietário do outro televisor, que também pode ser produto de crime.
O morador no Porto Real foi apresentado na delegacia Sede do Município e preso em flagrante por furto qualificado, sem direito a fiança. O carro utilizado na ação foi apreendido e recolhido ao pátio de um guincho.
Comentários sobre esse post