Durante o Congresso, a Udop também anunciou a nova diretoria da entidade para o biênio 2018/2020. A posse dos diretores ocorreu no período da tarde, durante o debate “RenovaBio – do Sonho à Realidade”.
A Assembleia Geral de Diretoria da Udop ocorreu no dia 26 de julho e elegeu como presidente o executivo Amaury Pekelman. Além dele, elegeu ainda o diretor secretário, Hugo Cagno Filho; o diretor tesoureiro, Luiz Carlos Corrêa Carvalho; os suplentes de diretoria e membros dos conselhos deliberativo e fiscal para o novo mandato. Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da Udop continuará exercendo sua função junto à nova diretoria.
Pekelman destaca que o desafio de liderar a entidade é uma grande honra. “Viemos somar os esforços para fortalecer, ainda mais, a Udop como entidade prestadora de serviços para suas associadas e ao setor como um todo, principalmente na área da transmissão de conhecimento”, destaca o novo presidente.
Pekelman assume a presidência num momento de mudanças na grade regular de eventos da Udop. Além do
Congresso Nacional da Bioenergia, a entidade passará a realizar, anualmente, o Seminário Udop de Inovação, que neste ano será nos dias 7 e 8 de novembro e o Fórum Udop de Implementação Tecnológica, nos dias 13 e 14 de março de 2019.
Segundo ele, outro foco da gestão será a aproximação com as universidades, institutos de pesquisas e agências de fomento. “O objetivo é estimular a pesquisa tecnológica prática, para trazer um novo estágio de evolução ao nosso setor, com ganho de eficiência e redução de custos de produção”, finaliza.
Comentários sobre esse post