Apesar do serviço de tapa-buracos que está sendo feito em quase toda a cidade, alguns bairros continuam a receber reclamações sobre os problemas relacionados ao asfalto. No bairro Santa Luzia, a Av. dos Araçás, próximo à rotatória da Av. Waldir Felizola de Moraes, está com buracos e água acumulada que atrapalham o trânsito.
O borracheiro Adailton Dias de Oliveira, 45 anos, conta que já tem dois meses que a via está com buracos e que isso está atrapalhando o trânsito constantemente. “Independente de horário, o fluxo de veículos é intenso, seja carro, moto ou até mesmo bicicleta. Quem está de carro não sofre tanto, mas para quem anda de moto é um perigo”, diz.
“Os buracos em si não são grandes, mas são profundos. E se nada for feito, a tendência é eles irem aumentando. Já aconteceu de pessoas caírem aqui. Por causa da quantidade de veículos, nem sempre a pessoa consegue desviar e acaba caindo. É como se fosse uma armadilha”, relata. Durante o período em que a reportagem esteve no local, foi possível constatar a dificuldade das pessoas para desviar dos buracos.
Pedras estão se soltando do asfalto, e este é outro problema que deixa Oliveira preocupado. “Tenho medo de alguém ser atingido por uma pedra. Se a pessoa se molha com a água que está empoçada, não tem problema, mas uma pedra pode machucar. Daqui a pouco vem o período de chuva e não tem como fazer o reparo, o serviço precisa ser feito rápido”, acrescenta.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que a reclamação foi enviada para a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) para que seja providenciada a intervenção necessária.
Comentários sobre esse post