O presidente do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Samir Nakad, contou à Folha da Região que, em sua opinião, o pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) foi o presidenciável que deixou a melhor impressão aos empresários que participaram de evento realizado recentemente pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Na ocasião, além do tucano, falaram para um público composto de cerca de 2 mil membros de federações industriais de todo o País, os pré-candidatos Álvaro Dias (Pode), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). Segundo Nakad, o ex-governador de São Paulo foi aplaudido de pé.
Nakad, que afirmou que não é eleitor de Alckmin, avaliou que o empresariado que estava presente no evento achou o discurso do ex-governador mais coerente, com começo, meio e fim.
Ele contou que Dias falou sobre a necessidade de fundar novamente a República e Meirelles sobre o período em que esteve no governo, o que acabou não empolgando o público. Conforme Nakad pôde perceber no ambiente, os participantes acharam o discurso de Marina mais retórico. Já Ciro acabou vaiado, após dizer que era preciso repensar as novas leis trabalhistas.
Em relação ao entusiasmo causado pelo discurso de Bolsonaro, que foi muito aplaudido pelos presentes, Nakad avaliou que a reação pode ter sido mais um frisson causado pelas frases usadas no evento pelo deputado federal.
De acordo com Nakad, o público pôde fazer perguntas aos pré-candidatos e o evento contou com muitas informações sobre o cenário político e econômico do País oferecidas pela Eurasia Group e pelo pesquisador indiano Soumitra Dutta.
Comentários sobre esse post