O presidente do PSB em Araçatuba, José Avelino Pereira, o Chinelo, disse que caminhão de som usado em manifestação contra o pré-candidato a governador João Doria (PSDB), na cidade de Santos, realmente pertence a uma empresa de transporte dele, mas que alugou o veículo sem saber para qual finalidade ele seria utilizado. “Eu trabalho com qualquer cliente. Eu alugo caminhão para quem eu quiser. Para mim, o que interessa é que paguem a diária no fim do dia. Não vou perguntar o que o cliente vai fazer com o caminhão. Por ser filiado a um partido político eu não posso ter uma empresa de transportes?”, afirmou Chinelo ao Periscópio.
‘Mas é mesmo’
Porém, o peessebista falou que, embora não seja ele a pessoa identificada pela defesa de Doria como um manifestante segurando microfone em Santos, acha mesmo o ex-prefeito de São Paulo “um mentiroso”, pois o tucano teria prometido ficar no cargo durante os quatro anos de seu mandato em entrevistas e documento assinado, entretanto, permaneceu apenas um ano na prefeitura, deixando-a para concorrer ao governo estadual. “Prometeu mudar a saúde e a educação e abandonou a prefeitura. Só usou o cargo como trampolim”, disse Chinelo.
‘Igual ao Cido’
O presidente do PSB em Araçatuba ainda comparou Doria ao ex-prefeito Cido Sério (PRB) que também o processa por calúnia por conta de declarações de Chinelo contra o ex-chefe do Executivo, em evento realizado em abril deste ano no Sindicato dos Aposentados. Além disso, Chinelo comentou que é preciso encerrar o ciclo de 24 anos de governo do PSDB em São Paulo nas eleições que vão passar o País a limpo. “É muita coisa. Quase uma ditadura”, comentou o peessebista.
Queixas
Já a defesa de Doria fez duas queixas-crimes na semana passada, citando 13 pessoas que teriam cometido injúria e difamação por terem dito na manifestação que o tucano era “mentiroso” e “enganador”. Uma pessoa foi identificada erroneamente como Chinelo pela defesa do ex-prefeito em vídeo que é utilizado como prova. Apesar de afirmar que vai fazer um aditamento para a correção da informação, a defesa de Doria diz que manterá Chinelo e seu filho, Igor Pereira, como autores do suposto crime, por serem proprietários do caminhão de som usado no protesto.
Almoço
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), vai almoçar hoje, por volta das 12h, no Restaurante Bom Prato, inaugurado recentemente pela sua administração.
Comentários sobre esse post