Com os casos de acidentes com escorpião aumentando na cidade de Araçatuba, moradores do bairro São Joaquim estão preocupados com a situação de um terreno abandonado no bairro. Apesar de constar com uma placa de venda, o terreno localizado na rua Joaquim Murtinho, esquina com a rua Castro Alves virou alvo de despejo inadequado de restos de materiais de construção e outros tipos de resíduos.
O aposentado Djalma da Silva, 60 anos, conta que já tem algum tempo que o terreno está desta forma. “Não só eu, mas também a minha filha, já fomos até o Atende Fácil para tentar resolver esta situação, mas até agora nada foi feito. O pessoal da imobiliária responsável pela venda, às vezes nem atende a gente”, afirma.
“Tem gente que não senso. Chega ser até falta de educação a pessoa atravessar a rua para jogar o seu lixo aqui. O dono da casa do outro lado, que também é vizinha do terreno, quase não frequenta mais a casa. Jogam todo tipo de coisa aqui, madeira, entulho, televisão velha e até restos de churrasco, carvão, já vi jogarem aqui”, diz.
Para Silva é necessário que algo seja feito o mais rápido possível. “Minha filha mora do lado e ainda tem uma criança de 9 anos. É um perigo, tem que ficar prestando atenção em tudo dentro e fora da casa. Já apareceu ratos, caramujos e até escorpiões aqui. Agora que o tempo está mais seco os caramujos quase não aparecem, mas quando chove parece uma infestação”, relata.
Além do problema com animais peçonhentos e o descarte irregular, o aposentado destaca a falta de calçada para passeio público. “É obrigação para o dono fazer e manter a calçada em boas condições. Se eu precisar andar por aqui, tem que ser pela rua, porque calçada não tem”, acrescenta.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que o terreno em questão está em processo de inventário, e que mesmo se tratando de uma propriedade particular, a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) já realizou a limpeza algumas vezes e enviou a cobrança ao proprietário, que não foi encontrado. Acrescenta que, para não deixar o terreno nessa situação, seria emitida na data de ontem (17), uma Ordem de Serviço à Sosp, que deverá limpar o terreno assim que terminar de atender outras prioridades.
Comentários sobre esse post