O aplicativo instalado no celular de um comerciante de 36 anos ajudou a polícia a recuperar uma câmera de monitoramento que foi furtada de uma propriedade dele, localizada no condomínio San Marino, em Glicério. O equipamento estava instalado em uma borracharia, em Birigui.
A vítima, que mora em Birigui, procurou a delegacia na terça-feira (17) informando que teve a câmera furtada há cerca de 15 dias. Porém, ao verificar o aplicativo no celular que mostra as imagens captadas pelo equipamento, ele descobriu que o equipamento tinha sido instalado em uma borracharia na avenida Vitória Régia, no bairro São Brás.
O delegado Eduardo Lima de Paula, que registrou a ocorrência, designou uma investigadora para acompanhar o comerciante à borracharia. O equipamento realmente estava instalado no prédio, e o proprietário da oficina disse tê-lo comprado cerca de dez dias antes de um rapaz que passa eventualmente pelo estabelecimento.
O borracheiro disse que pagou R$ 40 pela câmera, que foi instalada no prédio para que pudesse visualizar a chegada de clientes, mesmo estando no interior da casa dele. Afirmou ainda não saber que o equipamento era furtado, e que não tinha real noção do valor de mercado.
A câmera foi desinstalada e devolvida à vítima. O borracheiro foi apresentado na delegacia, onde houve o registro de termo circunstanciado de receptação culposa (sem intenção).
Comentários sobre esse post