A Prefeitura de Ilha Solteira causou polêmica, no último sábado (14), ao derrubar um outdoor em apoio à pré-candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-SP) a presidente. O painel estava instalado em área do município, que fica entre o prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a rodoviária da cidade.
Em nota, a administração municipal alegou que é vedada a veiculação de propaganda eleitoral, de qualquer natureza, em bens que pertençam ao poder público. “A legislação de regência ainda prevê a vedação expressa para veiculação de propaganda eleitoral por meio de outdoors, sujeitando os responsáveis a retirada imediata e sanções de natureza pecuniária”, disse a Prefeitura em nota.
Por fim, o município esclareceu na nota que, pelo fato de o outdoor em apoio a Bolsonaro estar instalado em imóvel público, “com clara veiculação de cunho eleitoral”, a Prefeitura agiu em “estrita observância” aos princípios da legalidade e moralidade administrativa.
INAUGURAÇÃO
O outdoor foi inaugurado por volta das 13h, durante ato promovido por apoiadores do presidenciável, que contou com a participação do ator Alexandre Frota, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSL. Com uma foto do parlamentar e a ilustração da bandeira do Brasil ao fundo, o outdoor dizia: “Ilha Solteira-SP apoia Jair Bolsonaro”.

Comentários sobre esse post