Na próxima sexta-feira (20) começa o período em que as convenções partidárias serão permitidas para a escolha de coligações e candidatos a presidente e vice, governador e vice, senador e suplentes, deputados federais e estaduais. As convenções poderão ocorrer até o dia 5 de agosto. A sexta-feira também é o último dia para a Justiça Eleitoral dar publicidade aos limites de gastos para cada cargo eletivo em disputa.
Sem corporativo
A vice-prefeita Edna Flor (PPS) deixou de usar o cartão corporativo desde o último dia 7 de julho. A pepessista tomou a decisão por conta de sua pré-campanha a deputada estadual. “Embora eu continue com as obrigações de vice-prefeita, entendo que é ético não usar (o cartão corporativo) mesmo na pré-campanha”, comentou Edna.
Fotos
O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) participou da Expô Araçatuba. Ele e o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), tiraram fotos juntos durante o evento. O tucano também posou para fotos ao lado de outras lideranças políticas, como o vereador Almir Fernandes Lima (PSDB). “A Expô é um espaço propício ao encontro e à confraternização. Recebemos autoridades e amigos de toda a região”, escreveu o chefe do Executivo em seu perfil no Facebook.
Agenda
O pré-candidato a governador Luiz Marinho (PT) estará em Araçatuba na próxima quinta-feira (19), no período da manhã. Outro petista que estará na cidade, amanhã, é o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.
AME
O secretário estadual de Saúde Marco Antônio Zago explicou ao prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB), quais serão as fases para implantar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais no município. “O secretário já despachou à CRS (Coordenadoria de Regiões de Saúde), responsável pelo projeto assistencial, que define quais os serviços que estarão disponíveis no AME Mais de Penápolis”, contou Célio.
Fases
Após essa fase, o serviço de engenharia irá avaliar qual a melhor estrutura física para implantação do AME. Depois será criada a unidade de Penápolis dentro da rede de AMEs do Estado de São Paulo por meio de um decreto. “Desta forma, será feita a reserva de recursos para a instalação da unidade e aquisição dos equipamentos. Neste período, o Governo do Estado também fará o processo para definir qual OS (Organização Social) será responsável pela gestão da unidade”, afirmou o prefeito.
Comentários sobre esse post