A Guarda Municipal de Araçatuba prendeu no final da tarde de segunda-feira (16), um casal acusado de furtar uma bermuda e um par de chinelos de duas lojas no calçadão da rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. Um dos crimes nem tinha sido descoberto pela loja vítima quando aconteceu o flagrante.
A guarda foi acionada pelo representante de uma loja de confecções que foi até o posto da corporação e informou que um casal havia furtado uma bermuda do estabelecimento.
Ele contou que enquanto a mulher conversava perguntando preços de mercadorias, o homem pegou algumas bermudas para provar. Ele experimentou as peças, não ficou com nenhuma e deixou o prédio com a comparsa. Ao conferir a quantidade de bermudas devolvidas, a vendedora percebeu que uma delas havia sido furtada.
Os guardas assistiram as imagens gravadas pelo sistema de monitoramento da loja, observaram as características e roupas dos suspeitos e saíram em patrulhamento.
O servente de 31 anos e a manicure de 38, moradores no bairro Concórdia, foram abordados caminhando pelo calçadão. Ele carregava uma sacola plástica com roupas usadas e, junto com as peças, havia uma bermuda nova com etiqueta da loja furtada. Na sacola tinha ainda um par de sandálias Havaianas e ele confessou que havia furtado as peças.
Os guardas levaram o casal até a loja de roupas onde a bermuda foi furtada e os acusados foram reconhecidos pelo crime. A equipe também os levou até uma loja de calçados, onde funcionários confirmaram ter visto o casal no estabelecimento, mas não havia percebido o furto das sandálias.
Homem e mulher foram presos em flagrante por furto, apresentados no plantão policial e após serem ouvidos ficaram à disposição da Justiça. As peças furtadas foram devolvidas às respectivas lojas.
Comentários sobre esse post