O único caixa eletrônico à disposição da população em Brejo Alegre, município com aproximadamente 2,8 mil habitantes e vizinho a Birigui, foi arrombado e teve parte do dinheiro furtado durante o final de semana. Ferramentas utilizadas pelos ladrões foram apreendidas.
O equipamento fica na Prefeitura e o crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (16), quando servidores municipais chegaram para o trabalho. A única opção para a população que precisa de serviços bancários agora é a agência dos Correios.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu entre sexta-feira (13) e a madrugada de domingo (15). Imagens gravadas pelo sistema de monitoramento do prédio mostram quando dois homens entram no prédio da Prefeitura na tarde de sexta-feira, por volta das 16h30, e alteram o sistema de alarme da sala onde fica o caixa eletrônico.
Para isso, um dos ladrões subiu nas costas do outro e isolou o sensor de presença do alarme, mas não deslocou a câmera de segurança. Os dois suspeitos retornaram ao prédio por volta das 3h15 de domingo e um deles, rastejando, conseguiu desviar o foco das câmeras para evitar que o furto fosse filmado.
Quando os funcionários da Prefeitura chegaram para o trabalho na manhã desta segunda-feira, eles encontraram um buraco na parte da frente do caixa eletrônico e acionaram a Polícia Militar. No local, que foi periciado, foram apreendidos dois pares de luvas, uma serra, um pé de cabra, um maçarico com os respectivos tambores de gás e oxigênio e um lençol.
A polícia fez contato com representantes da agência bancária com sede em Birigui comunicando o furto, mas nenhum responsável foi até a Prefeitura acompanhar o trabalho dos peritos. Porém, o banco solicitou a presença de uma equipe da empresa de transportes de valores Protege, de Araçatuba, para acompanhar a perícia.

Comentários sobre esse post