A Polícia Militar de Birigui apreendeu um fuzil e prendeu em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, um servente de 41 anos, morador em Araçatuba, e uma mulher de 37, de São Paulo. O flagrante aconteceu na noite da última sexta-feira (13).
Segundo apurado pela reportagem, os policiais viram quando o acusado, que mora no Jardim das Oliveiras e é conhecido nos meios policiais, sinalizou para o motorista de um ônibus de turismo parar na rodovia Marechal Rondon (SP-300).
Eles observaram que assim que o ônibus estacionou, uma mulher desceu do carro com uma bagagem e entrou no veículo. Foi solicitado apoio a outro equipe para que acompanhasse o automóvel e os policiais foram atrás do ônibus, que foi parado quando entrou em Birigui.
A mulher que desceu do carro e embarcou no veículo foi identificada como sendo uma moradora no bairro São Matheus, em São Paulo, e na bagagem dela havia um fuzil calibre 556 e 50 munições para o aramento. Com a acusada também foram apreendidos R$ 2.014,00 em dinheiro.
Após o flagrante, os policiais comunicaram a outra equipe, que abordou o servente. Com ele foram apreendidos mais R$ 800,00 em dinheiro e um aparelho celular com mensagens trocadas com a acusada de São Paulo. Os dois foram levados ao plantão policial e após serem ouvidos, ficaram à disposição da Justiça.
Eles serão indiciados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, que não tem direito a fiança. Desde 2017 o crime é considerado hediondo, com pena que pode chegar a até 6 anos de prisão.
Comentários sobre esse post