O acúmulo de água no cruzamento das ruas Vital Brasil e Jorge Quintiliano é o que vem provocando desconforto para moradores do bairro Novo Paraíso, em Araçatuba. Segundo o comerciante José Carlos Alves, 45 anos, já tem algum tempo que a via está dessa forma e nenhuma providência é tomada para solucionar o problema.
“Quase não existe mais sarjetão aqui. Acho que já passou da hora do pessoal da Prefeitura dar uma volta pelo bairro, não só nesta rua, mas várias que estão em situações precárias. Daqui uns dias vai ter até peixe nessa água”, conta. O ponto principal da reclamação do comerciante é a água empossada devido aos buracos.
Além do desconforto ocasionado pelos buracos e pela água, o risco à saúde é outra preocupação dos moradores. “A gente cuida do quintal, para não ficar água parada e com sujeira, e o que adianta, se bem perto da nossa casa tem um lugar como este. Não só eu, como outras pessoas já tiveram dengue e é horrível”, afirma. É importante estar atento aos meios de proliferação do mosquito Aedes aegypti, já que este além da dengue, transmite doenças como zika, febre amarela e chikungunya.
“Uma outra coisa desagradável é, sem querer, molhar pedestres e ciclistas. Às vezes, os carros estão devagar, mas nem sempre é possível evitar que isso aconteça. Mesmo sem chuva, essa água permanece aqui. Quando está de noite, devido à quantidade de água, é praticamente impossível distinguir onde tem ou não buraco”, relata.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) já tem o local em sua programação para a instalação de sarjetão. Acrescenta que, a obra será realizada neste terceiro trimestre.
Comentários sobre esse post