Quatro dos nove médicos que estavam em greve na Santa Casa de Guararapes voltaram a trabalhar ontem depois de um acordo com a prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, um cardiologista, dois clínicos gerais e um radiologista retornaram ao serviço. Seguem com a paralisação os especialistas em obstetrícia, ortopedia, anestesiologia e cirurgias.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, ontem ficou definido o retorno dos médicos da parte clínica, responsáveis por internações. No entanto, ainda não há previsão para que os demais retornem.
Ainda segundo a prefeitura, ficou combinado que o pagamento dos salários atrasados dos profissionais será feito em dez dias. A greve começou no dia 1º porque os médicos que fazem plantão a distância estão com quatro meses de salários atrasados. A dívida chega a R$ 300 mil.
A decisão dos profissionais afetou diretamente a realização de cirurgias eletivas e o atendimento de pacientes internados, nos casos em que o acompanhamento exige um médico especialista. Os atendimentos de urgência e emergência continuam normalmente no pronto-socorro. Segundo o hospital, os médicos são outros. A Santa Casa de Guararapes é referência também para as cidades de Bento de Abreu e Rubiácea.
Comentários sobre esse post