Parecia que tudo era novidade. Era evidente o brilho nos olhos do aposentado Antônio Rocha, de 81 anos. É que há duas décadas ele não visitava o recinto de exposições durante a Expô de Araçatuba. Mas ontem (11), durante a manhã, compensou esses anos de ausência. “Tá muito bonito aqui. Uma estrutura muito boa. Estou contente em estar aqui”, revelou.
Rocha fez parte do grupo de 400 idosos assistidos por instituições de Araçatuba que estiveram no recinto para visitar as atrações da feira. Eles viram exposição de animais, a Fazendinha, a arena de shows, a horta municipal e vários outros estandes.
A horta foi o que mais chamou a atenção da dona Vitória Diniz Barrence, 70. Ela foi por intermédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) São José. “Gostei das verduras. Estão muito bonitas”, destacou.
O marido dela, Domingos Antônio Barrence, de 79, voltou ao passado relembrando os tempos em que trabalhou em uma fazenda. “Eu plantava laranja e lidava com outros trabalhos no campo. Tá sendo bom reviver um pouco desse ambiente rural aqui”, destacou.
Olinda Maria dos Santos, de 66, estava com a turma do CRAS do Jardim TV. Bastante animada, ela aproveitou cada segundo. A atração preferida foi a Fazendinha, que apresenta a réplica de uma propriedade rural completa.
“Eu gostei foi de tudo, na verdade. Gosto de passear, conhecer coisas novas. Enquanto eu estiver com as pernas e cabeça boas, vou aproveitar e participar de tudo”.
Depois de visitarem a feira, receberam um delicioso almoço preparado por um buffet contratado especialmente para servi-los.
ENCANTO PARA A CRIANÇADA
O parque de diversões, sem dúvidas, foi o local preferido para as 2 mil crianças que visitaram o recinto ontem, também pela manhã. Elas são cadastradas na Secretaria de Assistência Social e no Fundo Social de Araçatuba em várias atividades e tiveram a oportunidade de aproveitar o parque, conferir as diversas exposições e tomar um delicioso lanche.
Ana Rita, de 9 anos, tem o espírito bem aventureiro. Gostou mesmo dos brinquedos que colocam medo em muitas crianças. “O que eu mais curti foi o que fiquei de cabeça para baixo. Como não tenho medo, adorei”, ressaltou a menina.
Denis , de 13 ficou vidrado na Fazendinha. Ele nunca foi a uma fazenda de verdade, mas gostou de ver a réplica. “Muito interessante a parte da balsa no rio. Eu nunca tinha visto”, revelou.
Deixar um pouco de lado a vida tecnológica e ter um contato maior com o que a natureza oferece foi o que mais chamou a atenção do Gabriel, de 14 anos. “Hoje em dia as crianças ficam muito tempo em casa, brincando no computador ou no celular. Fazer um passeio como esse deixa o dia mais divertido”, finaliza.
Comentários sobre esse post