Objetos roubados de uma turista alemã de 21 anos e de outras duas mulheres na noite de segunda-feira (9) em uma estância na área rural de Araçatuba foram encontrados no final da tarde de terça-feira (10). Dezenas de produtos levados durante o assalto estavam em uma bolsa localizado em outra fazenda nas imediações e deverão ser devolvidos às vítimas.
Um homem que trabalha em uma empresa próxima à estância que foi invadida procurou a polícia já no período da noite e entregou a bolsa com os objetos encontrados.
Ele contou que por trabalhar nas imediações, passou pelo local por volta das 14h e viu a mochila preta abandonada. A testemunha decidiu abri-la e constatou que dentro dela havia diversos objetos. Somente mais tarde o homem descobriu que a estância tinha sido alvo de ladrões na noite anterior e procurou a polícia para entregar os produtos encontrados.
Foram recuperados três controles remotos, uma caixa de som, um fone de ouvido, duas máquinas fotográficas, um aparelho de DVD, um notebook, um Ipad, um par de esporas, um frasco de perfume, um casaco de pele, uma faca e várias bijuterias. Dinheiro e outros objetos não foram localizados.
CRIME
No momento do assalto, estavam na estância uma estudante alemã e uma brasileira, ambas de 21 anos, e a mãe dessa brasileira. Durante a ação, a turista conseguiu se esconder no banheiro e telefonou para o namorado, na Alemanha. Ele procurou o Consulado local, que entrou em contato com o Consulado no Brasil, o qual comunicou o crime à PM em São Paulo.
Quando a polícia chegou à propriedade, os assaltantes fugiram. A suspeita é de que eles abandonaram a bolsa com os produtos no local para buscá-la posteriormente.
Entretanto, logo após o roubo, seis suspeitos que estavam em um carro foram detidos pela Polícia Militar. Dois deles foram reconhecidos pela vítima, sendo um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos. O mais novo tinha ferimentos no rosto e as vítimas contaram que entraram em luta corporal com ele durante a ação criminosa.
A polícia vai tentar localizar outro suspeito identificado pelas vítimas por meio de fotografia e recuperar o restante dos objetos roubados.
Comentários sobre esse post