Apesar dos diversos buracos espalhados pela rua Maris de Barros, no bairro Vila São Paulo, a maior preocupação e motivo de reclamação dos moradores são as pedras. Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou à reportagem da Folha da Região que o asfalto “esfarelado” está dessa maneira desde o ano passado.
“Já foram feitos diversos trabalhos para a recuperação do asfalto, mas, mesmo assim, o problema sempre volta a acontecer. Não sei se é qualidade do material ou por causa do fluxo do trânsito, só sei que a Prefeitura precisa avaliar uma maneira de resolver isso de uma vez por todas. Não dá para ficar toda hora indo reclamar”, ressalta.
Mesmo com a rua tomada por buracos, segundo a moradora, o principal transtorno são as pedras. “Se ainda fossem umas pedras pequenas, mas olha o tamanho e são pesadas, espero que ninguém seja atingindo algum dia. Se a Prefeitura não pode ou não quer tapar os buracos, podia ao menos ter um jeito para recolher essas pedras”, indaga.
O trecho em questão é entre as ruas Baguaçu e Maestro Pedro Noves, e o fluxo local, de acordo com a moradora, é alto em qualquer período do dia. “O movimento de veículos aqui é intenso, apesar de pessoas não terem sido atingidas pelas pedras, os carros sempre sofrem algum tipo de dano, sendo amassados. No carro, a pessoa ainda tem proteção e quando é de moto ou bicicleta?”, questiona.
“Eu acredito que, assim como eu, os meus vizinhos também pagam impostos. Merecemos condições dignas de asfalto, iluminação, limpeza pública e outras coisas pelas quais pagamos. Isso já está dando dor de cabeça, a gente tem tanta coisa para se preocupar e ainda tem mais essa”, acrescenta.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que já tem conhecimento do problema apresentado e que os reparos serão feitos ao longo do terceiro trimestre.
Comentários sobre esse post