A Polícia Militar de Araçatuba prendeu em flagrante na noite de segunda-feira (9), um auxiliar geral de 24 anos, morador no residencial Beatriz, acusado de furtar um carro momentos antes. Ele foi detido com o veículo, confessou o crime e disse que queria o automóvel para pagar dívida de drogas.
O flagrante foi feito por equipe em patrulhamento no bairro José, que foi comunicada via rádio de um furto ocorrido momentos antes no bairro Dona Amélia.
O proprietário do carro, um professor de 47 anos, disse à polícia que deixou o VW Gol estacionado e devidamente trancado em frente à casa dele, na rua Álvares de Azevedo. Por volta das 23h, a vítima ouviu um barulho e ao ver o que era, constatou que o veículo tinha sido levado.
Quando os policiais seguiam em direção à casa do professor, se depararam com o acusado conduzindo o veículo pela rua Brigadeiro Faria Lima, que é paralela à rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), próximo ao cruzamento com a rua Dolores Duram.
Foi dada ordem de parada, a qual não foi atendida, por isso, iniciou-se o acompanhamento. O acusado parou o carro apenas na rua Álvaro Carvalho Santana, já no bairro São José. Ele confessou o furto e disse ter usado uma chave mixa para abrir o carro e acionar o motor do veículo, que não foi danificado. A chave estava no contato e foi apreendida.
O auxiliar ainda alegou que praticou o furto para saldar dívida contraída por drogas, valor que não informou. Ele foi levado ao policial, preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia na manhã desta terça-feira (10). O carro foi devolvido ao professor.
Comentários sobre esse post