Um pintor de 47 anos, morador no bairro Ouro Preto, em Araçatuba, foi preso na noite de quinta-feira (5), acusado de tentar furtar facas em um supermercado no bairro Jussara. Ao ser descoberto, ele tentou retirar um dos objetos da embalagem para ameaçar os seguranças do estabelecimento.
O crime foi descoberto por volta das 19h30, depois que um cliente que estava na fila do caixa e viu o acusado passando por ele com as facas debaixo do braço, sem pagar.
A testemunha comunicou os seguranças, que conseguiram fazer a abordagem já no lado de fora, na lateral do prédio. Ao ser surpreendido, o pintor tirou debaixo do braço duas facas em uma mesma embalagem e outro jogo de facas que estava em outro pacote. Ele tentou abrir uma das embalagens para retirar uma das facas e agredir os seguranças, mas foi contido.
O acusado foi levado para uma sala do estabelecimento, a polícia foi chamada e ele foi revistado por uma equipe, que não encontrou nada mais de irregular. Antes de ser levado à delegacia, o pintor disse que seria liberado e em seguida voltaria para ao mercado para pegar os seguranças.
Ele foi preso em flagrante por tentativa de furto e ameaça, teve a fiança arbitrada em R$ 900,00 e como não apresentou o dinheiro, ficou à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post