A rua Joaquim Cândido, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba, já foi alvo de reclamção de leitores da Folha da Região duas vezes só neste ano. Dessa vez, o trecho é o do cruzamento com a rua Francisco Felício Batagelo. O auxiliar de serviços gerais Pedro Vinícius da Costa, 33 anos, conta que a deterioração da via não é recente.
“Está cada vez pior o estado da rua. Parece que cada dia tem um buraco novo, ou aumentando os que já tem”, afirma.
O cruzamento das vias, devido à profundidade dos buracos, está com grande acúmulo de água, lodo e sujeira e, segundo o morador, a Prefeitura já tem conhecimento da situação. “Eu tenho filhos pequenos e essa água parada com sujeira faz mal, não só para eles, como para qualquer outra pessoa. Isso porque nem está chovendo, imagina se estivesse”, acrescenta.
Além dos buracos no cruzamento, parte do trecho próximo está só buracos e provocando transtornos ao trânsito.
“É tão difícil desviar desses buracos, ainda mais em horários de movimento, quase impossível”, diz. Durante o período em que a reportagem esteve no local, um ciclista que tentava desviar dos buracos, caiu no meio da rua, correndo risco de ser atropelado.
“Não é a primeira vez que uma pessoa sofre algum tipo de acidente aqui nessa rua. O pessoal que anda de bicicleta é sempre o mais prejudicado. Direto e reto escuto o barulho de alguém caindo. Quando não é isso, é pedra que atinge o portão”, relata. Não é de hoje que moradores do bairro Hilda Mandarino pedem soluções para o asfalto.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que já tem conhecimento da situação. Porém, acrescenta que não é possível estipular uma data para reparos, já que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) está atendendo a vários pontos da cidade nesta semana.
Comentários sobre esse post